Entrevista Dora Gaia

Dora Gaia, 58 anos.

Sou assistente social aposentada.


mae 1

Sempre ouvi comentários como: “gordinha, gorda, baleia”, e todos os tipos de adjetivos que as pessoas usam pra falar com uma pessoa acima do peso. As pessoas da minha idade são as mais preconceituosas. Depois dos meus 30 anos eu comecei a engordar por conta de um problema de tireoide. Comentários como “Por que você está tão gorda?” “Por que não consegue ficar mais bonita?”, são muito comuns. Todo lugar que você vai, as pessoas comentam.mae 3

Só que eu uso isso como um aliado meu. Quando você é gordinha, você usa um tipo de roupa que beneficia. Você dá um sorriso, e já chama mais atenção para o rosto. Então eu uso como aliado pra mim a diferença nos tipos de roupa que eu uso.

Isso me dá uma defesa contra os outros, as pessoas começam a te ver não como uma pessoa gorda, mas uma pessoa alegre ou de bem com a vida.

As pessoas, hoje em dia, estão muito robotizadas, elas querem que todo mundo tenha o mesmo padrão de estilo e de vida. Querem que todo mundo tenha o mesmo tipo de roupa e mesmo tipo de cabelo. E quando você chega numa festa você encontra todo mundo igual.

mae 4

Eu não tenho alternativa, eu sou gorda e meu metabolismo não me deixa emagrecer. Ou eu vou sofrer e entrar e depressão e não vou ver a vida passar, ou eu vou usar estímulos de defesa que vão me deixar de bem comigo mesma. Como diz a música: “Viver e não ter vergonha de ser feliz”.

As pessoas sempre vão encontrar defeitos umas nas outras, principalmente os defeitos que elas mesmas têm e tentam transferir para os outros. As suas mágoas, as suas tristezas, as suas decepções, você tenta jogar para o outro que está do seu lado. É por isso que o mundo está tão depressivo.

mae 5

Você precisa usar sua expressão interior como questão de estímulo de vida pra ser feliz.

(♬) Uma música que quebra o meu silêncio é: O Que é, O Que é? @ Gonzaguinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s