Entrevista Nathan Lima

Nathan Lima, 26 anos.

Sou DJ e produtor de eventos.


nathan 5

O maior preconceito que eu sofri foi cultural. Eu sempre tentei ter banda de rock, mas elas nunca vingaram porque sempre houve um grupo dominante que tinha preconceito por conta do estilo musical. Pagavam cachê por outras bandas e só eliminavam a nossa.

Sofri também pelo jeito de usar o cabelo, de usar a barba, de usar a roupa, por tudo. As pessoas não têm o costume de ver e de aceitar o que é diferente. Quando a gente é mais novo, o preconceito vem de nós mesmos. Quando era mais novo, comentários sobre meu jeito de agir ou meu estilo me deixavam triste.

nathan 2

Conforme amadureci, comecei a reagir de forma diferente. Ao ouvir um insulto, sempre fui muito desaforado. Chamava todo mundo de matuto. Nunca abaixei a cabeça pra isso. Muita gente me detesta por ser assim, por dizer sempre muitas verdades. Sempre desafiei em vez de recuar.

Existe muita gente que tem medo do preconceito, mas se abrir a boca para falar e resolver enfrentar tudo, as coisas mudam. Acho que o preconceito costuma ser maior da própria pessoa consigo mesma do que vindo de fora.

nathan 4

A partir do momento que você aceita o que você é de verdade, você pode ir aonde quiser.

O que eu levei pra mim dessas situações foi o desejo de viajar, pra não ficar mais num lugar onde as pessoas não me compreendem.

Às pessoas que sofrem com isso, eu digo que vão viajar, não se acomodem num lugar onde vocês não se sentem bem, onde se sentem deslocados ou incompreendidos.

nathan 3

(♬) Uma música que quebra o meu silêncio é: Detroit Rock City @ Kiss

Por quê: “A música fala aquela coisa, eles estavam numa cidade pequena, como nós”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s