Entrevista Nick Mitchell

Nick Mitchell, 23 anos.

Sou estudante de análise de sistemas.


nick 01

Tudo começou no ensino médio, quando eu descobri que tinha transtorno de bipolaridade. Na época minha família acreditava que era apenas uma coisa da idade, por ser adolescente. Só depois que eu tive uma crise depressiva a minha família começou a tratar como uma coisa mais séria, então o psiquiatra deu o laudo de transtorno bipolar, e a partir daí virou uma coisa real.

nick 02

No colégio eu sofri bullying, inclusive uma pessoa já deixou de se relacionar comigo por eu ter essa característica. Quando eu revelei o que eu tinha, ela começou a me ignorar e deixou de falar comigo. Eu disse pra ela que não era uma doença contagiosa, que além disso eu tomava remédios e me tratava, que não faria nenhum mal a ela. Mesmo assim não adiantou.

Hoje eu não tenho receio nenhum de contar isso. Diante das pessoas eu não me apresento como uma pessoa bipolar, me apresento como uma pessoa comum.

Conforme o tempo passa, eu falo que sou bipolar e as pessoas dizem: “Poxa, você é mesmo bipolar?! Você parece uma pessoa normal”. As pessoas não percebem que eu sou bipolar se eu não revelar, já que eu faço tratamento e sou bastante controlado. Se eu parar de tomar remédio ou entrar em fase de mania, eu preciso ir a um psiquiatra porque posso tratar mal as pessoas, então é preciso ficar sempre atento.

nick 04

As pessoas pensam que você é doido, desequilibrado, doente. Mas não é bem assim, se você se trata e se cuida, você é como uma pessoa normal, como qualquer outra. As pessoas que passam por preconceito deveriam ignorar comentários preconceituosos, procure seus amigos, procure quem goste de você pra estar perto.

nick 03

Eu tive amigos que me acompanharam bastante, quando eu estava mal eles iam à minha casa e conversavam muito comigo, isso me fez muito bem. As vezes simplesmente ouvir o que a gente tem a dizer é a melhor coisa, às vezes o simples fato de estar perto já é tudo.

(♬) Uma música que quebra o meu silêncio é: Smell Like Teen Spirit @ Nirvana

Anúncios

2 comentários sobre “Entrevista Nick Mitchell

  1. TE acompanho desde o ventre de tua mãe, nasceste um menino lindo e esperado por nós sua familia se for por amor ,Há! Esse vc tem muito.Sou orgulhosa de vc ser uma menino maravilhoso ,amável, estudioso.FAZ o tratamento e fica ótimo .Quem te rejeitou é que não te merece mais lembre que vc tem uma gama de pessoas que te ama e torce por vc meu amor.BJos!! meu primo sobrinho conte sempre comigo viu!!!bbbbjjjjjoooossss!!!

    Curtir

  2. Prabéns Nick uma bela história de vida, continue assim e você vai melhorar cada dia mais. realmente convivo com você, estudo na mesma sala que você e nunca notei nada. você é uma pessoa totalmente normal, alegre, comunicativa e bem estudiosa. Parabéns cara você já é um vencedor o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s