Entrevista Isaías Maximiano

Isaías Maximiano, 20 anos.

Estudante de Design Gráfico.


isa 1

A situação que passei é mais um preconceito interno, um preconceito comigo mesmo. De certa forma, eu levava na brincadeira as piadinhas por ser magro desde quando eu era criança. Por mais que eu nunca falasse para ninguém, mas algumas brincadeiras eu sentia.

Quando eu fui crescendo, a questão com meninas, quanto a me arrumar, ficar bonito pra elas, sempre foi piorando. Sempre fui magro, meus amigos sempre foram muito diferentes de mim, sempre tiveram um aspecto diferente do meu, então parecia que sempre seria mais difícil pra mim.

O meu maior preconceito foi comigo mesmo, porque eu nem era discriminado pelos outros, e quando era, não ligava. Mas eu sempre absorvi o meu próprio preconceito. Algo que eu mesmo sentia e ficava acumulando.

isa 5

Agora, depois de ter amadurecido um pouco, eu vi que isso só é ruim pra gente, pra você mesmo, não vai ajudar em nada, de nenhuma forma. Só olhar pra frente e aceitar o seu corpo. Se você não aceita ao menos se tem duas escolhas, ou você pode tentar aceitar, ou você pode tentar melhorar. Mas de uma forma boa, não de uma forma radical.

Ser diferente ou ter algo a mais, não é um defeito.

isa 4

Agora, até sem camisa eu ando. Por mais que eu seja magro, mas eu ando. Não ligo pra nada não, não ligo para o que vão falar. Agora eu tenho que ser feliz, porque se eu ficar levando em consideração o que as pessoas dizem, eu não vou ser feliz.

isa 3

O meu conselho para quem passa por situações semelhantes a minha é que…

Olhe pra frente e não deixe que ninguém interfira na sua  vida. Porque se você gostar do que você é, você sempre vai ser feliz consigo mesmo. Afinal, você não precisa ser feliz para mais ninguém além de você mesmo.

(♬) Uma música que quebra o meu silêncio é: Pink Floyd @ Time

Porque: Ela fala que você é jovem e tem muita vida pela frente. E que você seja feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s