Entrevista Abner Antonio

Abner Antonio, 21 anos.

Estudante de design gráfico.


Abner 01

Por sair com amigos que fumam e bebem, as outras pessoas pensam que eu sou estranho porque não faço nada disso. Até de alguns amigos com quem já andei e que reclamavam da situação, eu acabei me afastando. Eu não ligo muito para isso.

Abner 02

Já que eu sou todo tatuado e tenho uma personalidade mais forte, quando eu me mostro ser diferente, geralmente as pessoas não entendem a situação. Geralmente associam a imagem de uma pessoa tatuada com álcool e drogas, mas eu não sou de beber. Na faculdade já me perguntaram como eu não fumo e não bebo, mas tenho tatuagens. Qual o problema nisso?

Abner 03

Uma vez eu passei por uma situação bem desagradável no trabalho, que foi quando um rapaz que estava na empresa perguntou como a mesma havia contratado um homem todo tatuado e, ainda mais, ateu. Todos se assustaram com isso, na hora. Mas o dono da empresa nunca ligou pra isso e não se importou com a situação, pois sabia que eu tinha qualificação para o meu emprego. Ele sabe que tatuagem tem mais a ver com estilo, e não com nosso conhecimento profissional.

Abner 05

Ter sido vítima do preconceito mudou totalmente a minha forma de enxergar as coisas. Na verdade, eu acho que o preconceito existe porque as pessoas têm medo. Se você tem medo de fazer uma tatuagem, pensam, você também tem preconceito.

Abner 04

O que você digo para as pessoas que passam por isso é que olhem para a frente, siga em frente e deixe para lá o que passou. O importante é estar feliz porque você quer, e aceitar o seu momento.

♬) Uma música que quebra o meu silêncio é: Charlie Brown Jr @ Não é certo

Anúncios

2 comentários sobre “Entrevista Abner Antonio

  1. Nossa, me identifico muito com isso. Não tenho tantas tattoos, porém tenho algumas visíveis, e vários piercings. E eu não fumo, e bebo raramente. E tem gente que se impressiona com o fato de eu nunca ter fumado, ou de nunca ter experimentado drogas. O que um tem a ver com o outro? Eu gosto de me tattos por conta do meu estilo, e também não curto drogas e outros vícios pelo mesmo motivo. Por ser assim. Conheço muita gente sem uma marca no corpo que bebe por uns 100 tattuados por aí.

    Curtir

  2. Melhor é o comentário: “Vc nao bebe nem fuma mas tem tatuagem?” – Gente do céu, qual a relação de uma coisa coma outra? A tatuagem poe em risco a sua vida tanto quanto a escolha de uma roupa ou de um perfume, pois só é arriscado quando nao tem boa procedencia ou vc tem alguma alergia a algum coisa. Já bebida e fumo são escolhas que afetam diretamente a sua saude!
    Se vc gosta de vc e do seu corpo ao ponto de se tatuar, pra mim seria totalmente ambiguo se drogar! Seja licita ou ilicitamente.
    Ps: Adorei o Avatar! 😛

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s