Entrevista Raphael Moura

Raphael Moura, 22 anos.

Sou estudante.


rapha 1

Sofri preconceito tanto pelo minha cor, como pela minha aparência, por ser tatuado e por gostar de alargador. Também fui vitima do bullying por causa do meu peso.

Antes, eu até discutia, ia tirar satisfação. Depois, eu comecei a trabalhar mais isso em mim. Eu ficava com raiva e queria ir até à pessoa para perguntar por que ela estava tendo aquele tipo de atitude. Hoje em dia, eu tenho pena de pessoas assim.

rapha 2

O melhor exemplo disso foi quando fui ao trabalho de um amigo e falei com ele, mas, depois, quando eu já estava saindo, meu amigo veio me dizer que um colega do trabalho dele perguntou se eu tinha trabalho. Aí meu amigo disse que não e perguntou por que, e o colega respondeu: “Porque com isso na orelha…!”. Como se quem usasse alargador ou tivesse qualquer tipo de característica diferente do normal não pudesse exercer um papel na sociedade.

rapha 3

Eu acho que as pessoas são tão vazias que precisam atingir outras para que o foco não fique em seus próprios problemas. O que mais se vê em escola, por exemplo, é coleguinha que mexe com o outro, mas que tem medo que mexam com ele.

rapha 4

Para as pessoas que sofrem ou sofreram preconceito como eu, eu diria que não liguem. Cada um tem a sua vida. Cuidem da sua vida, tenham orgulho de si mesmos. Façam o que quiserem de suas vidas sem se importar com a vida dos outros.

rapha 5

Sinceramente, não sei o que dizer para as pessoas que praticam o preconceito. Eu optei por ignorá-las de uma forma que essas pessoas, para mim, passam a ser nada. Acho tudo que elas fazem tão idiota que não merecem nem um diálogo.

♬) Uma música que quebra o meu silêncio é: Projota @ Foco, força e fé

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s