Desabafo | Carlos Roberto

carlos


Meu nome é Carlos Roberto Ursulino, tenho 26 anos e trabalho em uma rede de supermercados. Moro com meus avós desde os 4 anos de idade. Aos 14 anos, descobri meu estilo de música favorita que é rock – de diversos movimentos e tribos. Desde pequeno, na escola, sofria certo preconceito por ser magrinho. Me apelidaram inclusive de mosquito, nome que ouvi durante anos durante o tempo de escola.

Os meninos zombavam de mim por ser magro e achavam que poderia me bater e rir de mim e ficar por isso mesmo. Muitas vezes rolavam brigas e algumas delas eu infelizmente, tinha que dar “o troco”. Sempre parava na diretoria da escola e só entrava no dia seguinte com minha mãe junto. Nunca me perguntavam por que isso acontecia, eu estava sendo vítima do Bullying.

Nas horas vagas costumo ouvir musicas no quarto ou tocar guitarra e bateria com os amigos nas bandas que faço parte. Com o passar do tempo, quando comecei me vestir mais de preto, fui taxado como roqueiro. Então começou outra batalha.

Depois de algumas situações, eu passava pela rua sem olhar pras pessoas com medo de como seria tratado. Muitas pessoas zombaram de mim, tive que ouvir os moleques da minha idade dizerem: “Lá vai o rosqueiro”, era muito ruim ouvir isso e não poder fazer nada. Esses meninos, na maioria das vezes, andavam em grupos e se eu fizesse algo, eu iria me prejudicar com uma possível briga.

Aos 25 anos, me tornei mais maduro. Junto com a idade vêm os compromissos da vida. Também fiz a minha primeira tatuagem.

Hoje vejo que fui crescendo e que tudo isso aconteceu pelo fato de ter escolhido ser diferente. Ser tratado como um ser qualquer não foi fácil. As pessoas hoje em dia deveriam simplesmente se olhar no espelho e ver que são diferentes.

As pessoas deveriam respeitar os outros por serem gordos, magros, negros ou brancos. Elas pensam que todo mundo deve gostar da mesma musica do mesmo esporte ou ter a mesma classe social e não é assim.

(Mensagem de desabafo enviada por e-mail)

Anúncios

Um comentário sobre “Desabafo | Carlos Roberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s