Entrevista Guilherme Inojosa

Guilherme Inojosa Cavalcanti, 24 anos.

Sou estudante de Direito.


Gui 01

Quando eu era adolescente, principalmente, eu sofria muito preconceito na escola por ser nerd. Sempre tiravam muita brincadeira, diziam que eu nunca ia conseguir ficar com nenhuma menina, esse tipo de coisa. Tiravam muita piadinha, mas também me chamavam de Harry Potter. Eu tinha uns 12, 13 anos quando essas coisas aconteciam. Hoje em dia, as pessoas não tiram mais esse tipo de brincadeira, pensam que é até legal ser nerd hoje em dia.

Gui 03

Na verdade, eu ficava me sentindo inferiorizado. Eu me retraía. Tinha medo de enfrentar, e não sabia o que eu podia fazer para bater de frente com isso.

Gui 04

Hoje em dia eu não ligo mesmo. Consegui superar e comecei a pensar que a pessoa que tira esse tipo de brincadeirinha é muito besta.

Ter sido vítima de preconceito mudou a minha compreensão sobre o preconceito,porque hoje em dia, quando eu vou tirar uma brincadeira com alguém, eu sempre penso qual seria o limite daquela brincadeira. Acho que ter passado por essa experiência foi muito importante. Meu ponto de vista é muito diferente.

Gui 05

O recado que eu deixo para as pessoas quem passam por situações como a minha é que elas precisam ser fortes. Para tentarem enfrentar a situação e encontrarem pessoas parecidas com ela, porque quando o grupo é maior, é sempre mais fácil lidar com as diversidades. Eu encontrei essas pessoas e hoje, eu tenho muitos amigos com gostos parecidos com os meus, e assim é bem mais fácil.

♬) Uma música que quebra o meu silêncio é: Star Wars (The Song) – William James

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s