Desabafo | Andreza Lins

Me chamo Andreza Mayara Lins de Oliveira.

Sou professora de história da 13° CRE e membro do Movimento Monitor é Professor.

IMG-20150821-WA0151

Atualmente sou professora monitora de história da Rede Estadual de Educação do Estado de Alagoas e decidi quebrar o meu silêncio. Devo, primeiramente, falar que os índices de analfabetismo e evasão escolar em nosso Estado é crítico e isso se deve a falta de estrutura educacional. O professor monitor é tratado como um verdadeiro escravo do século XXI com a SEE-AL tratando-nos com desdém e desrespeito.

Passamos cerca de 3 meses para receber o primeiro salário, não temos data fixa para receber, nem direitos trabalhistas ou horas de departamento. Muitos professores efetivos não nos respeitam e o sindicato da categoria não pode nos representar juridicamente. Sofremos assédio moral por parte de diretores, membros da SEE, coordenadores regionais de Educação e alguns prefeitos no interior. Atualmente, a educação está em greve e os monitores não podem aderir, porém, as escolas que estão funcionando estão sem a mínima estrutura de apoio. Monitores, diretores e alunos estão fazendo a segurança e a limpeza das escolas, o que é inconcebível.

Queremos respeito e valorização. Já sofro preconceito por ser gorda, tatuada, ter piercing e ser professora, mas esse cenário é demais para mim. É triste e revoltante. Não quero travar uma luta contra o governo ou fazer com que vocês sofram retaliações, só quero que a população saiba que não temos voz ativa e sofremos preconceito sim! Escolhi a educação para a vida e só com ela posso mudar o meio em que vivo. E é por isso que resolvi quebrar o meu silêncio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s