Desabafo Michelli Medeiros

Nome: Michelli Byanka Medeiros Dâmaso de Almeida

De Maceió.


banner - desab

Fui vítima de preconceito por parte de minha família quando descobriram que sou lésbica. Isso foi há 10 anos, quando tive a primeira crise e desenvolvi transtorno bipolar. Antes não tinha problemas com a opinião dos outros e nunca tinha sofrido preconceito, nada me abalava. Nunca sofri preconceito da sociedade. Por 15 anos morei em outra cidade e sempre fui muito bem aceita entre amigos e no ambiente de trabalho.

O pior preconceito é aquele que ocorre dentro de casa. Esse não tem como evitar, quando vem a negativa da sua própria família, daqueles que você espera ter apoio. Com isso, fiquei com traumas e problemas de auto aceitação que afetaram minha vida pessoal e até profissional.

Depois de todo esse tempo, minha família finalmente recebeu minha companheira, mas a essas alturas o relacionamento já estava desgastado e acabou, depois de vários episódios de bipolaridade. Depois do término do relacionamento de 10 anos, entrei num quadro de depressão, me afastei de tudo e engordei quase 30 quilos.

Hoje estou cuidando mais de mim e da minha saúde, fazendo exercícios, coloquei um balão intragástrico no estômago e até agora perdi 15 quilos. Estou buscando novos rumos, e pretendo usar minha experiência para incentivar outras pessoas a serem verdadeiras e não deixar que o preconceito traga danos à suas vidas.


Desabafo encaminhado por e-mail.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s