DENUNCIE!

Denuncie

Se você foi vítima do preconceito saiba que é possível e necessário denunciar o ocorrido. Seja por injúria de raça, cor, etnia, religião, sexualidade ou até mesmo nacionalidade, você deve tomar as cabíveis providências. Não seja apenas mais um caso ao meio das estatísticas do Brasil, quebre o seu silêncio e procure ajuda. Existem leis como a nº 7.716, Art.1º que esclarecem nossos direitos.

“Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.”


DISQUE 100

disque_100O Disque 100, também conhecido como Disque Denúncia Nacional ou Disque Direitos Humanos, é um canal de denúncia contra violações aos direitos humanos. Não só recebe as denúncias, como as encaminha para outras instituições responsáveis por tomar as providências cabíveis, como a Polícia Federal, por exemplo, e ainda monitora os resultados.

 

  • Denuncie por telefone: 100 (ligação gratuita)
  • Denuncie pelo site: www.disque100.gov.br
  • Denuncie por email: disquedenuncia@sdh.gov.br
  • Secretaria dos Direitos Humanos: www.sdh.gov.br

CRIMES NA INTERNET

Rs38DYQFA SaferNet Brasil oferece um serviço de recebimento de denúncias anônimas de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet há quase 10 anos, sendo referência em procedimentos efetivos e transparentes para lidar com as denúncias do mundo todo.

Além disso, eles contam com o suporte governamental, parcerias com a iniciativa privada, autoridades policiais e judiciais, além, é claro, de você usuário da Internet que merece quebrar o seu silêncio. Por isso, caso encontre imagens, vídeos, textos, músicas ou qualquer tipo de material que seja atentatório aos Direitos Humanos, faça a sua denúncia.

Acesse este link: safernet.org.br/denuncie e faça a sua denúncia agora mesmo!


OUTRAS INFORMAÇÕES

Anúncios