Quem Somos

rodapé

Nossa Missão

A inclusão começa por um mundo de transformações. Por isso, nossa missão de vida é ser um canal de comunicação que incentiva a formação de uma nova geração de valores, promovendo uma mobilização social através de conteúdos relevantes que ajudam a fomentar a educação, o empreendedorismo, a inclusão social e, principalmente, a empatia, formando multiplicadores da causa.

Nossa Visão

Em 5 anos, ser uma ONG/Projeto referência em transformação e inclusão social no Brasil.  Seremos o principal canal que ajuda a criar, fomentar, apoiar e dar voz a pessoas, movimentos e causas que muitas vezes se calam – ou são oprimidos – mediante aos problemas sociais e a discriminação gerados pelo bullying e o preconceito.

Valores e Princípios

Inovação, responsabilidade social, solidariedade, integridade, liderança, colaboração, amor, compartilhamento, diversidade, qualidade e inclusão.

O Projeto

Estamos falando aqui de um problema real, de uma sociedade em que as pessoas sofrem em silêncio suas dores e angústias por serem diferentes. Desta forma, caminhamos em busca de soluções alternativascriativas – para ir de encontro com o que conhecemos como o preconceito, o bullying e a discriminação.

Infelizmente, trata-se de um mal que é reflexo de uma sociedade tradicional que estranha, pré-julga e repele tudo aquilo que não conhece e caracteriza-se por diferente. Desta forma, nós, criadores do quebre o silêncio, julgamos que os detalhes são as diferenças que caracterizam e definem cada pessoa, e que tudo na vida é composto por pequenos detalhes diante da infinidade de outras percepções, como por exemplo, traços e qualidades que cada um possui que nos diferencia da imensidão do todo. Por isso, cada um de nós merecemos atenção, carinho e, principalmente, respeito.

A proposta do Quebre o Silêncio é criar um novo caminho para essa realidade que assombra boa parte da sociedade, seja nas escolas, no ambiente de trabalho ou nas ruas. Nós queremos mostrar o poder da empatia para quem pratica e/ou sofre por conta de um estilo de vida, cor da pele, religião, estilo de cabelo, ideologia, gosto musical, expressões corporais, deficiência física ou psicológica, sexualidade, enfim, qualquer escolha – ou fato – que gere um julgamento pelo seu direito de escolha de ser VOCÊ. Um individuo único e incomparável.

No intuito de ouvir as pessoas que se escondem em seu silêncio, realizamos entrevistas, enquetes, palestras e eventos, além de levar conteúdos e mensagens aos nossos ouvintes/leitores em forma de depoimentos -reais – de incentivo. Também desenvolvemos uma metologia junto a profissionais especialistas para implantar uma cultura educacional diferenciada dentro das escolas, baseada na inclusão social. Afinal, quando decidimos fazer a diferença na vida das pessoas, nós colecionamos e oferecemos atitudes positivas que servem de alavanca para fomentar a educação, o empreendedorismo, a inclusão social e, claro, a empatia visando formar multiplicadores de boas ações.

Em nossas redes (Facebook, Instagram e Blog), contamos histórias e desabafos, de pessoas que sofrem por conta de vários tipos de problemas e discriminação. Então, seguimos a palavra de ordem: NÃO JULGAR, e identificamos casos onde o silêncio fala muito. Uma centena de pessoas já quebraram o seu silêncio e relataram histórias marcantes com o bullying e/ou preconceito, comprovando assim, o reflexo da falta de empatia e da sensibilidade de uma sociedade moderna onde muitas vezes, é preciso utilizar das experiência traumáticas de outras pessoas como ferramenta de compartilhamento de conhecimentos para o amadurecimento pessoal – e profissional – de outros indivíduos. 

Como diz o escritor e ativista Eduardo Lyra: “Não importa de onde você veio nem o que você é, importa aonde você quer chegar”. Desta forma, contamos com a colaboração de todos para quebrar esses padrões impostos e mostrar que o preconceito não acontece apenas nos casos mais comuns.

São essas centenas de pessoas e um Brasil inteiro que se esconde no silêncio dos seus problemas que podem servir de ferramenta para mudança da consciência coletiva. Não importa qual é o seu dom ou a sua profissão, se você que nos ajudar, fala com a gente e vamos em frente, o que importa é que a causa não pode parar!

Quem Somos

Os jovens sonhadores que compõem a equipe são:

  • Idealizadora e coordenadora: Gabriella Azevedo
  • Gestora de projetos: Renata Lima
  • Advogados: Pedro Farias, Renato Simões e Luiz Gustavo Vasques
  • Psicólogos: Leonardo Tenório (CRP:15/3023) e Juliana Nascimento (CRP:15/2896)
  • Pedagogas: Denise Oliveira e Simone Hipólito
  • Fotógrafos: Messias Júnior e Caroline Doro
  • Editoror de vídeo: Tiago Feijó
  • Filmaker: Isaias Maximiano
  • Aplicativo QOS: Daniel, Allan, David, Janiel e João Luiz.
  • Assessora de comunicação: Yulia Amaral
  • Coordenador de trilha: Aldo César
  • Músicos: (Surpresa!)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s